Em alguma outra vida devemos ter feito algo de muito grave para termos tanta saudade. Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói, cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu, de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele(a) no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ele(a) para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo(a), ele(a) o dia sem vê-la(o), mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é basicamente não saber. Não saber mais se ela continua se fungando em um ambiente mais frio. Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia, Não saber se ela ainda usa aquela saia, Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Se ela continua sorrindo com aqueles olhinhos apertados, se ela continua dançando daquele jeitinho enlouquecedor, se ele continua cantando tão bem. Se ela continua sendo aquela pessoa divertida, risonha, se continua fazendo os outros rirem.
Saudade é não saber mesmo. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade dói mais ainda quando estamos com a pessoa próxima mas ao mesmo tempo tão longe.
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não querer saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os seus amigos por isso. É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer. Saudade, é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você provavelmente esta sentindo agora depois que acabou de ler.
...a saudades esta em tudo, a saudade permanece a ponta no fundo de cada pensamento meu! Cada dia o coração aperta querendo você cada vez mais próximo.
Por Thaata

Realmente a saudade é uma dor inexplicável, principalmente quando a pessoa que você ama não está por perto quando você mais precisa.
ResponderExcluir